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quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Como fazer captação de clientes na advocacia

 

Como fazer captação de clientes na advocacia

Não sabe como captar clientes para a sua advocacia? Venha conferir

Publicado por Lucas Souza
anteontem

4 dicas para construir um bom relacionamento com o cliente

 

Sabemos que fazer a captação de clientes não é uma tarefa fácil, principalmente no ramo jurídico, não é mesmo?

Muitos advogados autônomos e advocacias enfrentam esse desafio no dia a dia para atrair clientes e obter bons resultados no seu negócio.

No entanto, embora haja essa dificuldade diária, é imprescindível manter estratégias adequadas no ramo da advocacia para captar clientes. Caso contrário, você não lucra, certo?

Mas, existe um site um código de ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), art. 39 da Resolução 02/2015, que proíbe que advogados façam propagandas de trabalho.

No entanto, além de se preocupar em resolver as situações de cliente, o advogado precisa também se preocupar em atrair mais clientes para manter-se ativo no mercado.

Embora haja um código de ética que proíbe a realização de propaganda de advogados, é possível captar clientes por meio de algumas estratégias, sem infringir o código da OAB.

Basta ter cuidado, pois, não funcionam como uma divulgação de alguns produtos como bomba magnética, por exemplo.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com quatro dicas infalíveis para te ajudar a conseguir mais clientes para a sua advocacia. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo e confira! Vamos lá?

1. Demonstre interesse aos clientes que te procuram

Você já entrou em alguma loja e ficou algum tempo esperando para ser atendido, mas não foi notado? Certamente você foi embora e não realizou a compra do que precisava, certo?

Isso acontece quando a marca não demonstra a importância e interesse de resolver o problema do consumidor. Da mesma forma acontece no setor da advocacia.

Imagine que você trabalha com a venda de estrutura metálica para galpão. Muitas pessoas interessadas pelo seu serviço irão te procurar e demonstrar interesse em oferecer o produto e com qualidade, a venda é realizada com sucesso.

Portanto, não deixe as pessoas que tenham interesse no seu serviço, sem retorno! Após receber e-mail, telefones e afins, busque deixar as informações alinhadas na sua advocacia e bem organizada. Otimize o tempo e faça um retorno o mais breve possível.

2. Treine a sua equipe

Como já mencionamos anteriormente, é preciso estar atento ao contato dos clientes interessados no seu trabalho.

Por isso, é muito importante treinar a sua equipe na advocacia para que todos estejam alinhados e sigam o mesmo objetivo. Uma equipe bem alinhada, proporciona redução de erros e garante o sucesso!

3. Torne a sua advocacia uma referência no mercado

Ter uma advocacia sendo referência no mercado, é o desejo de qualquer advogado, não é mesmo?

Afinal, ser referência é sinal que o seu trabalho é bem executado e que garante resolver os problemas que os clientes precisam. Logo, ter referência é propício-sem dúvida!- para realizar captação de mais clientes para a sua advocacia.

Para isso, siga as dicas anteriores, e com a equipe treinada e motivada, melhor o desempenho do seu negócio. Uma indústria de balcão refrigerado pequeno, por exemplo, segue estratégias e investe forte nesses quesitos para ser referência na fabricação de produtos.

4. Seja visto

Por fim, nada mais importante também do que ser visto pelas pessoas. Afinal, permite que a sua advocacia se mantenha competitiva no mercado.

Portanto, é de fundamental importância que você, advogado, esteja presente nas reuniões, eventos, congressos, entre outros, sempre que possível, mas, não se esqueça da pontualidade e, evite atrasos e transmita mais confiança e credibilidade!

Logo, permite melhor relacionamento com clientes, visibilidade do seu negócio e possibilidade de fazer networking.

Agora que você já sabe como captar clientes na advocacia, o que acha de aplicar as estratégias agora mesmo no seu negócio?

Gostou do post? Então, compartilhe com os colegas, mas não se esqueça de deixar o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.



6 Comentários

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Parabéns pelo artigo. Mas a grande verdade é que a OAB está vetusta, rançosa e ultrapassada, com instrumentos do tempo que se fazia petição usando o computador como "máquina de escrever." Estamos em tempos de rede social, temos clientes virtuais, os processos são virtuais. Muita coisa precisa ser diferente. Por exemplo? Acabar com inscrição suplementar das OAB's, que é só uma forma de arrecadar e não tem utilidade nenhuma. Os processos são virtuais e vc pode estar em qualquer lugar do país e advogar em qualquer lugar também. Precisamos pensar sério nos próximos passos que queremos. Cumprimento-o mais uma vez pelo artigo. Bem didático.

Basicamente há uma ou duas formas de se captar clientes sem ferir o código de ética da OAB:
A primeira consiste em se especializar em uma ou no máximo duas áreas da advocacia.
A segunda consiste em não "pegar" muitas causas. O advogado pode não dar conta dos compromissos.
A terceira e última é consequência das anteriores: Sendo especiaria em determinada área, e não "pegando" causas em excesso, o profissional, além de atuar melhor, terá mais tempo para a família, do que, faltará clientes sem a necessidade de fazer cartão de visita.

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