Caiu na rede
Facebook deve identificar quem contratou links patrocinados a favor de Alckmin
Alckmin teria ganhado 220 mil seguidores em seis meses com publicidade paga.
quinta-feira, 24 de julho de 2014
O
TRE/SP determinou ontem ao Facebook que informe em 48h quem contratou
publicidade paga na rede social ao governador do Estado, Geraldo
Alckmin, e o valor gasto com a inserção.
O suposto motivo para a
contratação seria alavancar o número de curtidores de sua página. A
decisão liminar é do juiz auxiliar Marcelo Coutinho Gordo.
A ação foi movida pela
coligação "São Paulo Quer o Melhor – PMDB – PDT – PSD – PP – Pros" por
supostas irregularidades da campanha na web, e pede que o Facebook
exclua os seguidores extras que Alckmin teria angariado com os posts e
links patrocinados.
De acordo com informações
do jornal Folha de S.Paulo, os advogados da campanha de Paulo Skaf,
candidato do PMDB ao governo estadual, consideraram que o aumento de
curtidas foi "muito acima do que é esperado para quem não usa links patrocinados". Segundo eles, Alckmin teria ganhado 220 mil seguidores em seis meses (dezembro/2013 a junho/2014).
Na liminar, o magistrado ponderou que a ação "passa por uma alegada existência de propaganda eleitoral ilegal ainda a ser verificada".
FONTE: Migalhas 3415
Nenhum comentário:
Postar um comentário