DANO MORAL COLETIVO
Justiça Federal condena Claro a pagar R$ 30 milhões por falhas no atendimento
Da Redação - 17/09/2013 - 16h58
A Justiça Federal em Brasília condenou a empresa de telefonia Claro a
pagar R$ 30 milhões de indenização por descumprir regras de atendimento
ao consumidor. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17/9) pela
AGU (Advocacia-Geral da União) e, embora ainda caiba recurso, a
assessoria de imprensa da Claro, contatada pelo Última Instância, declarou que "a empresa não irá se manifestar sobre esse assunto".
A ação foi movida pelo MPF (Ministério Público Federal) e por
institutos de defesa do consumidor, além da AGU. As entidades alegaram
que a Claro não cumpre o Decreto 6.523/2008, que regulamenta o
atendimento aos usuários por meio de call center, central de atendimento
por telefone.
De acordo com a AGU, a empresa é a recordista de reclamações
relacionadas a serviços de telefonia nos órgãos de proteção ao
consumidor.
Segundo informado no processo pelas entidades, de janeiro de
2009 a abril de 2011, o número de reclamações contra a Claro subiu 127 %
(de 1.031 para 2.347). No mesmo levantamento, a queixa contra outras
operadoras foi 9%.
Fonte: Última Instância uol.com.br
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