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quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A CLARO É MULTADA EM 30 MILHÕES POR FALHA NO ATENDIMENTO

DANO MORAL COLETIVO

Justiça Federal condena Claro a pagar R$ 30 milhões por falhas no atendimento

Da Redação - 17/09/2013 - 16h58

A Justiça Federal em Brasília condenou a empresa de telefonia Claro a pagar R$ 30 milhões de indenização por descumprir regras de atendimento ao consumidor. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17/9) pela AGU (Advocacia-Geral da União) e, embora ainda caiba recurso, a assessoria de imprensa da Claro, contatada pelo Última Instância, declarou que "a empresa não irá se manifestar sobre esse assunto".

A ação foi movida pelo MPF (Ministério Público Federal) e por institutos de defesa do consumidor, além da AGU. As entidades alegaram que a Claro não cumpre o Decreto 6.523/2008, que regulamenta o atendimento aos usuários por meio de call center, central de atendimento por telefone.
De acordo com a AGU, a empresa é a recordista de reclamações relacionadas a serviços de telefonia nos órgãos de proteção ao consumidor. 
Segundo informado no processo pelas entidades, de janeiro de 2009 a abril de 2011, o número de reclamações contra a Claro subiu 127 % (de 1.031 para 2.347). No mesmo levantamento, a queixa contra outras operadoras foi 9%.

Fonte: Última Instância   uol.com.br

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